Recebi em um grupo médico e, como esses distúrbios estão aumentando em tempos de pandemia, achei pertinente
reproduzir, integralmente, aqui:
Estudo observacional realizado na França, que acompanhou por 1 ano pacientes com diagnóstico de Ansiedade e Depressão, teve como objetivo comparar o uso de drogas psicotrópicas (ansiolíticos, sedativos, hipnóticos e antidepressivos) e a melhora clínica nos pacientes que tiveram cuidado exclusivo com medicamentos alopáticos e aqueles que foram cuidados com Homeopatia.
Os resultados foram:
Tendência para melhora teve evolução mais rápida no grupo que recebeu exclusivamente Homeopatia nos três primeiros meses. E maior taxa de melhora para o tratamento misto, em doze meses.
As taxas de melhora clínica permaneceram as mais baixas no grupo que recebeu tratamento convencional alopático exclusivo durante todo o seguimento.
Embora revisões e diretrizes sistemáticas reconheçam a eficácia de medicamentos antidepressivos e psicotrópicos, a grande variação na abordagem diagnóstica desses pacientes é parcialmente responsável pela utilização não ideal desses medicamentos, particularmente em casos leves e moderados.
Esses resultados mostram pela primeira vez que os pacientes que escolheram tratar-se com Homeopatia diferem substancialmente de outros pacientes.
Fonte: Homeopathic medical practice for anxiety and depression in primary care: the EPI3 cohort study - PubMed (nih.gov)
Quer saber mais sobre a Homeopatia Clássica Sistêmica? #vempraAbrah
📨 abrah@abrah.org.br
📲 11 3277 1482
#abrah #homeopatia #medicina #medicinahomeopática #veterináriahomeopática #odontologiahomeopática #odontologia #medicinabaseadaemevidência #ansiedade #transtornodeansiedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário